quinta-feira, 3 de julho de 2008

Túnel do Pedro II

Pois é, quem já não ouviu falar que Blumenau tem diversos túneis (Bom Jesus,Sagrada Família, Carlos Gomes, Parque São Francisco e por ai vai...) até no Pedro II essa lenda se faz, bem, não sabemos ao certo onde essa passagem leva, a própria Direção do Colégio diz que é apenas uma sala anti-guerra para qua na época da 2° Guerra Mundial os alemães pudessem se refugiar já que no Brasil era proibida falar outras línguas na época.
Com as enchentes de 83 e 84 a sala se inundou e nunca mais passou por uma drenagem, hoje o que resta da "suposta" sala são cadeiras e carteiras entulhadas, lodo e quem sabe muitos ratos e baratas pelo excesso de humidade e sujeira...
Até quando vamos viver nessa incógnita? É um túnel? Uma sala anti-guerra? Será que nessa reforma vão fazer algo com ela?? Fica registrada a dúvida e a possível solução...

13 comentários:

Anônimo disse...

vai sabe o que é né
SUAASHUASHASHU
bem que podiam da um jeito nesse lugar ai pra gente visita $: HAHA

Jorge Montanari disse...

temo que faze um mutirão e ir limpar aquilo la pra conhecer! alguem se incarna? :D

Anônimo disse...

opa mistério fika no ar!

uhasuhsauh quem ve assim é bem facil neh só ir la e limpar como diz o jorge huasuhsahusa

nada ve huashuasuhsauhsahu

Anônimo disse...

opa mistério fika no ar!

uhasuhsauh quem ve assim é bem facil neh só ir la e limpar como diz o jorge huasuhsahusa

nada ve huashuasuhsauhsahu

Anônimo disse...

Por mim eu ia ajudar a limpar aquilo..mee..sonho de todo aluno que sabe da lenda eh conhecer este lugar...

PS:Fica no Ginástico...

Anônimo disse...

obs: até a minha irma de 3 aninhos sabe que o "tunel" é no ginastico...
pasoksdapoksadpsdos


... mais pah
nois podia reuni em uns 10, e entra la, da um jeito, de desbravar aquilo!
imagina que doido ;)

Anônimo disse...

o Jorge não sabia tah negooooo burrooooo....

Anônimo disse...

mais o jorge mesmo :b
psdoksdposdkpsdaok

boto no cú dele né safadenho? :C

Hoasca Design disse...

Cara eu queria conhecer isso!!!

Unknown disse...

IH ALÁ, CARA EU TBM NAUM SABIA Q FICAVA NO GINÁSTICO...

BEM QUE NÓS PODIA SE JUNTAR E DESCOBRIRB O Q TEM LÁ, VÓM?

Anônimo disse...

até onde sei eh um túnel que passa pelo sagrada e vai indo...

Maryana Pasa disse...

oolha, ouvi diser que [b]ele é um tunel, ligado com o teatro carlos comes[/b]. mas não sei, né. ninguem sabe. como tudos já escreveram. só limpando e 'explorando', HAHAHA
beeijos, tá otimo o blog

Anônimo disse...

Eu ja fui no tunel eu e minhas amigas e muito sinistro